14 de fevereiro de 2010

julietas...


Uma trágica história de amor escrita entre 1591 e 1595 por Willian Sakespeare, que até hoje inspiram artistas e casais apaixonados ( aos poucos que resistem ). E o resto vocês sabem...
Ultimamente tenho ouvido várias músicas inspiradas em Romeu e Julieta.
As que mais ouço são: Love Story da Taylor Swift, Juliet da Emilie Autumn ( a melhor, ever s2 ) e Check Yes Juliet da banda We The Kings. As três falam de um amor como o de Romeu e Julieta, aquele amor de verdade, porém proibido, mais forte que tudo, que chega a ser imortal. Depois de ouví-las, ler e reler as traduções, me surgiram algumas dúvidas...
Será que ainda existem Romeus procurando por suas Julietas? Será que cada Julieta tem mesmo o seu Romeu? Ou será que esse tipo de amor não existe, e sim só uma fantasia para nos sentirmos seguros e continuar "à espera" ou "à procura" dos nossos respectivos pares?
Sei que deve existir várias Julietas por aí, assim como deve existir muitos Romeus escondidos por trás das máscaras. Toda garota tem um pouco de Julieta dentro de si ( por mais que não admitam, como eu ), assim como todo garoto deve ter um pouco de Romeu no coração, bem lá no fundo, mas tem! Só basta saber ( e perceber ) quando estão por perto. E o momento certo pra despertá-los.
Há quem acredite em destino, e há também quem acredite em sorte para encontrar seu par. Mas o que vale mesmo é acreditar no amor ( por mais difícil que seja! ), pois ele está lá fora esperando a hora certa de nos encontrar...
Sei que meu Romeu deve estar por aí, mundo à fora. Querendo que sua Julieta cruze seu caminho.
Um dia nossa hora vcai chegar, basta ter fé ( e muita paciência, rs) e dar uma chance ao amor! Pois acredite ou não, ele acontece! Quando menos se espera. ;)


Óh Romeu, Romeu, por onde andas tú que não me encontrastes ainda? Shakespeare feelings. HAHAHAHAHAHA
Imagens da nova já velha versão do filme.

Um beijo (L).


P.S.: Desculpem sumir assim, aconteceram muitas coisas de uns tempinhos pra cá! Algumas estou amando! Como meu novo trabalho (L)! Outras nem tanto, mas essas vão se resolvendo com o tempo! Mas só queria dizer que não esqueci do meu querido blog e de quem comenta aqui...

Adoro todos vocês!

7 comentários

  1. Tava sumida mesmo hein menina?
    Romeu e Julieta é a grande inspiração apra o amor cheio de sacrificios. Essa versão do filme com o Di Caprio é a mais perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Romeu e Julieta é a grande inspiração apra o amor cheio de sacrificios. Essa versão do filme com o Di Caprio é a mais perfeita.

    Concordo com ela. adorei seu blog

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!

    Parabéns pelo blog!!!

    Muito fofo seu espaço!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Romeu e Julieta, um casal ideal para dizer sobre o que vem a ser um relacionamento, pela superação e a contextação para valores familiares, além dos morais.
    Mas a tempos fico a imaginar o que realmente impede que alguém encontre sua Julieta ou seu Romeu, o acaso? O destino? Ou mesmo a nossa tão insistente "Teimosia", que por muitas vezes nos impede de olhar a nossa volta e permitir notar aquele ou aquela (como é o meu caso) que poderia estrelar mais uma bela história de amor. Porém, já é de conhecimento de muitos que "amor" é uma palavra muito forte, então prefiro as palavras de Vinicius de Moraes, onde ele diz: "Que seja eterno enquanto dure"...
    Foi um prazer compartilhar desse pensamento com vocês!

    Abraços e seu blog arrasa!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah acho um amor inventado, mas bonito sim!
    *--*
    sumiu mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu queria um Romeu para mim..adoro a história,mesmo que o final seja triste..bjOo!

    ResponderExcluir
  7. Esse amor de Romeu e Julieta que você tanto questionou, é sim o verdadeiro amor, mas ele só surge, quando colocado à prova! Quando há algum perigo!
    Este amor verdadeiro é praticamente uma dor, já que ele acontece apenas em tragédias!
    Não é alguma supertição ou dedução minha, eu já senti, porque já estive em perigo por alguém que eu ame e realmente quis morrer assim como julieta, pois depois que se ama daquele jeito não há motivos para viver, já que é uma dor/amor que você sabe que jamais sentira, seja por a pessoa certa já ter ido ou por ter medo de sentir tanta dor! =)
    Não tente entender, só o entende quem o sente! rs


    Beeijos!

    ResponderExcluir

me diz o que achou :)

© Pieguices Aleatórias
Maira Gall